Fábio Abreu garante continuidade de investigação contra quadrilha que agia em fraudes de concursos

Operação Infiltrados, deflagrada nesta terça-feira (09), investiga fraudes no concurso de 2012 para a Polícia Civil


Secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu

Secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu Foto: Divulgação

O Secretário de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu, disse hoje que as investigações sobre fraudes em concursos no Piauí vão continuar. Ontem (09), foi deflagrada a Operação Infiltrados, que investiga suposta fraude no concurso de 2012 para a Polícia Civil. Foram expedidos 23 mandatos de prisão preventiva e 28 de busca e apreensão em cidades do Piauí, Ceará e Pernambuco. 

"A gente fez prisões das fraudes do TJ, penitenciários, e a investigação deste caso continua, a partir dos depoimentos já colhidos, principalmente dos fraudadores. Vários concursos foram elencados, e todos estão sendo investigados" afirma o secretário Fábio Abreu.

Dentro da Polícia Civil, 13 policiais estão sendo investigados por processo administrativo disciplinar, e foram afastados da corporação. As investigações acontecem no Piauí, Pernambuco e Ceará. O secretário afirma que as investigações apontam o esquema de uma quadrilha que fraudam concursos. "Uma quadrilha foi presa e a gente está continuando as investigações de acordo para onde está se encaminhando".

Fonte: Da Redação

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: