Política

Fábio Abreu defende penas mais duras contra reincidência

Secretário entende que a reincidência deve ser punida com rigor

Terça - 19/09/2017 às 19:09



Foto: Paulo Pincel Deputado federal Fábio Abreu (PTB)
Deputado federal Fábio Abreu (PTB)

O secretário de Estado da Segurança Pública, deputado federal Fábio Abreu (PTB), defendeu que o Congresso Nacional vote leis mais rígidas contra a reincidência, que dá aos criminosos a sensação de impunidade.

Para o secretário, o roubo de um celular e de um banco deve ser encarados como crimes iguais com penas semelhantes, porque quem comete os chamados “pequenos delitos” está matando e ficando impune, como aconteceu ontem (18) no Bela Vista I, na zona Sul de Teresina,  onde um idoso foi executado por dois assaltantes na porta de casas sem chance alguma de defesa. Os criminosos queriam dinheiro e celular e a vítima tinha apenas uma flauta nas mãos.

“A pena tem que ser rigorosa porque um indivíduo que rouba um celular ele vai lá e tira a vida de um cidadão. Por isso, às vezes, observando o sistema judiciário brasileiro há uma tendência muito forte de não se dá importância aos pequenos delitos”, reclamou o secretário

A visão de quem está nas ruas é diferente, acrescenta o secretário. Um celular para uma determinada pessoa tem um valor considerável, pela condição financeira da vítima. Depois, o roubo do celular é o começo. “A pessoa vai roubar algo maior ou no próprio roubo do celular, ela vai lá e mata uma pessoa”.

“Uma pessoa que é ladrão dificilmente vai deixar de ser ladrão, principalmente se é posto em liberdade. Precisamos do maior rigor da pena e tirar essas pessoas de circulação na sociedade. A questão da reincidência e da sensação de impunidade do bandido é grave”, lamentou Fábio Abreu

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: