Geral

Fábio Abreu confirma instalação do laboratório de DNA no Piauí

Fabio Abreu laboratorio DNA confirma

Sábado - 05/12/2015 às 22:12



Foto: Paulo Pincel Secretário de Segurança, Fábio Abreu
Secretário de Segurança, Fábio Abreu
O secretário de Segurança, deputado Federal Fábio Abreu, participou na manhã desta sexta-feira (4) da abertura do I Seminário de Perícia Criminal. Na solenidade ele ressaltou a importância do trabalho da perícia criminal e garantiu apoio para qualificação e aquisição de equipamentos para o setor.

“O trabalho desses profissionais, assim como o da inteligência, dá suporte à polícia na resolução de crimes. Estamos aguardando a chegada de um moderno microscópio para auxiliar na detecção de substâncias. Conseguimos ainda com a Senasp um laboratório de DNA e com isso os exames que são feitos em Pernambuco e Brasília passam a ser realizados aqui mesmo. Estamos apenas definindo o local para instalação dos equipamentos”, explicou o secretário.

O seminário, que é promovido pelo Sindicato dos Peritos Oficiais do Estado do Piauí em comemoração ao Dia Nacional do Perito Criminal, acontece na faculdade Facid. A programação conta com mesas redondas e palestras como a do perito criminal do Distrito Federal, Cassio Thyone Almeida, como tema Local de Morte Violenta por Arma de Fogo. Suicídio x Homicídio.

Também prestigiaram a solenidade o presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais do Estado do Piauí, Raimundo Jorge Andrade Júnior; Diretor do Departamento Técnico Científico, Dr Antonio Nunes Nunes Pereira, representante piauiense da Associação dos Peritos Criminais Federais, perito criminal Weyler Nunes Martins Lopes; Deputado Estadual Firmino Paulo; Chefe do Setor Técnico Científico da Polícia Federal, perito criminal Ramysés Rodrigues; diretor do Instituto de Criminalística, Dr Danilo Amorim Araújo.

Fonte: ccom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: