Geral

Extinção: morre um dos últimos quatro rinocerontes brancos do mundo, n

ameaçada especíe rinoceronte branco morre

Quarta - 25/11/2015 às 00:11



Foto: reprodução Rinoceronte branco: restam apenas três no mundo
Rinoceronte branco: restam apenas três no mundo
Após problemas de saúde, um popular rinoceronte branco foi sacrificado no San Diego Zoo Safari Park, na Califórnia, Estados Unidos, no domingo (22/11). Nola, uma fêmea de 41 anos, sofria com diversas doenças causadas pela idade avançada. A confirmação da morte foi dada pela direção do parque da costa oeste norte-americana.

Segundo o comunicado, a situação de Nola havia piorado de forma significativa. “Os veterinários tomaram a difícil decisão de aplicar a eutanásia". Ela vivia no zoológico desde 1989. Em 13 de novembro deste ano, o espécime foi submetido com sucesso a uma cirurgia para a retirada de acúmulo de pus da zona pélvica, mas parou de comer dias depois. O animal também lutava contra uma infecção. Em dezembro de 2014, o companheiro de Nola, Angalifu, havia falecido, aos 44 anos.

Extinção
Com a morte de Nola restam apenas três rinocerontes brancos do norte no mundo, que vivem em uma reserva no Quênia. São duas fêmeas e um macho que agora se aproximam cada vez mais da extinção da espécie. Em julho faleceu uma fêmea que morava em um parque de República Tcheca.

Fonte: agencias

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: