Cultura

Exposição homenageia Teresina e destaca belezas da fauna e flora

A mostra acontece na Praça de Alimentação do Shopping Rio Poty até o dia 30 de agosto
Fonte: PMT | Editor: Redação 22/08/2018 18:42
Foto FotoFoto: Reprodução

A exuberância da natureza é evidenciada pelas mãos dos nossos talentosos artistas plásticos através da Exposição Teresina – Arte, Fauna e Flora, lançada na noite de ontem (21), no Shopping Rio Poty, zona Norte da capital. A mostra, que segue até o dia 30 de agosto, é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM) e a União dos Artistas Plásticos do Piauí (UAPPI).

Ao destacar as nossas belezas naturais, como flores e pássaros, a mostra tem a objetivo de chamar atenção do público para a necessidade de preservar o meio ambiente.

“Convidamos a ONG que representa os artistas plásticos locais para envolver seus profissionais em torno do desenvolvimento dessa exposição, que tem a proposta de sensibilizar o público sobre a importância de preservar a natureza, sendo também uma forma de homenagear Teresina pelos seus 166 anos”, explica o secretário da SEMAM, Olavo Braz.

A exposição reúne cerca de 40 obras, entre telas e esculturas, que expressam o talento de 28 artistas da nossa terra, como Dora Parentes, Cecília Mendes, Josefina Gonçalves, Beth Paz, Maria Amélia, Mestre Expedito, Portelada, Stênio Ferreira, Jota A, Herbert Viana, Alex Állen e outros nomes de destaque.

A presidente da UAPPI, Reisinha Barbosa, e também uma das artistas que integram essa mostra, frisa que todos os trabalhos expostos foram criados exclusivamente para a exposição.

“Nossos artistas se empenharam em retratar, com muito talento e afeto, a beleza do nosso patrimônio natural. A Jandaia Sol e o Caneleiro, símbolos ambientais da cidade, figuram nas telas que compõem essa exposição. Essa foi a maneira que encontramos de homenagear Teresina, retratando suas riquezas naturais, mas, ao mesmo tempo, mostrando o quanto é fundamental preservá-las”, pontua.


Comentários