Cultura

Exposição exibe talentos de pessoas com Transtorno do Espectro Autista

Esta será a primeira exposição, que é uma iniciativa de um grupo de mães de crianças autistas

Sexta, 31/03/2017 às 19:03



No dia 02 de abril é comemorado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Para alertar sobre a data, o Teresina Shopping recebe, entre os dias 1° e 08 de abril, próximo aos Cinemas Teresina, a Exposição “Famílias Azuis”, que exibirá telas pintadas por pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Esta será a primeira exposição, que é uma iniciativa de um grupo de mães de crianças autistas. Durante toda a semana, serão expostas 42 telas pintadas por 33 crianças.

De acordo com Maria das Graças Silva, uma das organizadoras da ação, o grupo sentiu a necessidade de mostrar para a sociedade que pessoas com TEA são capazes de fazer muitas atividades. “A maioria das pessoas conhece o transtorno e os sintomas, mas não sabem que estas pessoas são perfeitamente capazes de nadar, andar de bicicleta, dançar, pintar e fazer muitas outras atividades”, finaliza.

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi criado com o objetivo de educar a população sobre o transtorno, que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo. 

Fonte: Priscila Florêncio

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: