Arte e Cultura

Exposição apresenta os principais cartões postais do Piauí

A exposição traz fotografias com os principais cartões postais das terras piauienses e pode ser conferida na passarela do prédio da Med Imagem

Quarta - 06/03/2019 às 13:03



Foto: Icone Exposição
Exposição

Durante todo o mês de março os teresinenses vão poder contemplar as mais belas paisagens do Piauí através das imagens do fotógrafo Paulo Barros, um dos mais experientes e premiados fotojornalistas do estado. A exposição traz fotografias com os principais cartões postais das terras piauienses e pode ser conferida na passarela do prédio da Med Imagem. As imagens foram feitas ao longo de 20 anos de andanças e agora estão reunidas numa mesma exposição.

Exposição

Entre as paisagens estão o "Açude Grande" de Campo Maior, o pôr do sol da praia da Pedra do Sal, a "Cachoeira do Riachão" de Sete Cidades, a igreja de Nossa Senhora da Vitória de Oeiras, a "Pedra Furada" em São Raimundo Nonato e muitas outras. 

"A exposição é uma forma de presentear o Piauí e a cidade de Teresina com as belezas do estado para serem vistas em um lugar aconchegante e de visibilidade como é a passarela da Med Imagem, explica Paulo.

O fotógrafo conta ainda que essa é a segunda vez que expõe na Med Imagem, uma experiência que, segundo ele, é sempre marcante. "Já havia feito uma exposição há uns 10 anos aqui e uma coisa muito inusitada que aconteceu foi perceber que as minhas fotos tiveram um impacto muito positivo em melhorar tanto a autoestima dos funcionários como a dos clientes que circulavam pela passarela, porque eles se distraiam com as imagens, ver isso foi muito legal", frisa.

Paulo revelou também que tem uma preocupação constante em divulgar o Piauí por meio de suas fotos. "Através do meu trabalho pude viajar o estado e ter essas imagens em que eu retrato as nossas belezas, as belezas do nosso estado que, muitas vezes, nem o piauiense conhece e precisa conhecer", ressalta. 

O fotógrafo é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e foi um dos primeiros fotojornalistas do estado. Ele teve uma atuação profissional em vários jornais da capital e também com fotografia publicitária. "Tenho essa formação de repórter fotográfico, trabalho na área há bastante tempo, trabalhei em vários jornais de Teresina, depois passei para a área de publicidade, mas nunca abandonei o fotojornalismo e o Piauí, duas paixões", finaliza. 

A exposição "Piauí por Paulo Barros" poderá ser vista durante todo o mês de março no 4º andar do prédio da Med Imagem, que fica localizado na rua Paissandu, Centro de Teresina.  

Fonte: Icone Comunicação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: