Economia

Piscicultores cobram incentivos para aumentar produção

Itainópolis é modelo na piscicultura e quer mais investimentos para aumentar produção

Sábado - 08/09/2018 às 18:09



Foto: Assessoria do deputado Piscicultores reunidos com parlamentares em Itainópolis
Piscicultores reunidos com parlamentares em Itainópolis

Dirigentes e demais integrantes da Associação dos Piscicultores e mulheres da Associação das Agricultoras de Itainópolis se reuniram na manhã deste sábado (8), com o deputado estadual Francisco Limma (PT), para discutir os impactos negativos dos cortes de recursos nos programa de incentivo à agricultura familiar na vida do homem do campo no Piauí e no Brasil,

A reunião foi na sede da Associação dos Piscicultores de Itainópolis dezenas de pesoas estiveram no evento. O deputado federal do PT Assis Carvalho também participou do encontro.

Limma foi recebido por dezenas de apoiadores em Itainópolis e em PicosLimma foi recebido por apoiadores em Picos  [Foto: Assesoria]

Ao se posicionarem sobre as mudanças na política de incentivo aos programas sociais, os parlamentares destacaram a necessidade de eleger Lula e ou Fernando Haddad, bem como reeleger o governador Wellington Dias porque todos eles teem compromissos com os trabalhadores e pequenos produtores.

"Só com a volta dos programas sociais criados nos governos de Lula e de Wellington Dias poderemos ter recursos para incentivar os projetos e ações dos trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade", ressaltou o deputado Limma, líder do Governo do Piauí na Assembleia Legislativa.

V Expopeixe

O município de Itainópolis esteve bastante movimenta durante toda a semana por causa da V EXPOPEIXE, exposição que vem sendo realizada há cinco anos pelos criadores de peixes daquela região. Eles foram beneficiados por programas dos governos Lula e Wellington Dias voltados ao incentivo a produção no setor agropecuário. A Expopeixe termina neste domingo (9). 

Fonte: Assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: