Explosão em construção atinge residências e carros e deixa população a

moradores assusta explosão dinamite


Uma forte explosão ocorrida em uma obra no fim da tarde desta quarta-feira (11) assustou a população de Jaicós, principalmente moradores do Bairro Serranópolis. No local – cruzamento entre a Rua Capitão José Florêncio e Av. Eng. Ribeiro Gonçalves - está sendo construído um posto de combustível e operários utilizavam dinamites para explodir a rocha no subsolo.

A força do explosivo arremessou estilhaços de pedra, muita terra e pneus utilizados para conter a força a uma distância de superior a 100 metros e causou grandes prejuízos. Casas vizinhas a obra, veículos estacionados nas proximidades e até populares que passavam pelas mediações foram atingidos.

Na residência do Sr. Hilário, parte do teto desabou. Em uma outra residência vizinha, pneus, pedra e muita terra danificou o teto. Um carro modelo Celta de cor preta foi violentamente atingido por uma pedra e teve entre outros danos, o vidro traseiro quebrado. Na residência do policial militar, Alciomar Bispo, uma pedra perfurou o teto, o forro e caiu na sala da casa, além de um pneu que caiu no muro.

Um homem identificado por Danilo Reis passava acompanhado do filho nas proximidades no momento da explosão foi atingido e sofreu leves escoriações. A rede de energia elétrica foi atingida pelos estilhaços e a cidade ficou no escuro.

Segundo informações de populares que presenciaram o fato, os operários que no momento trabalhavam na obra deixaram o local após o incidente. No local da obra, não há placa com informações da mesma e o engenheiro responsável.

A legalidade do uso de explosivos foi questionada por populares. Segundo vizinhos, essa não é a primeira vez que são utilizadas dinamites na obra, porém, nunca tinha ocorrido em grandes proporções.

Fonte: cidadesnanet

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: