Exército sírio expulsa EI da província de Hama

Nesta quarta-feira, as forças do regime conseguiram assumir o controle das últimas localidades nas mãos do EI na província oriental de Hama


Estado Islâmico

Estado Islâmico Foto: portalconservador.com

O Exército sírio e seus aliados expulsaram, nesta quarta-feira (4), os últimos combatentes do Estado Islâmico (EI) da província de Hama - anunciou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH). "Nesta quarta-feira, as forças do regime conseguiram assumir o controle das últimas localidades nas mãos do EI na província oriental de Hama, ao fim de um mês de violentos combates", relatou o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman.

Mais de 400 combatentes do Estado Islâmico e cerca de 190 soldados sírios e milicianos aliados morreram durante os combates. Embora ainda não tenha havido um anúncio oficial na imprensa síria, o jornal "Al Watan", ligado ao governo, declarou que "o Exército tomou o controle total da província de Hama no leste". "O Estado Islâmico já não está presente em Hama", acrescentou o jornal.

O EI perdeu a província de Hama, depois de ter retirado suas últimas posições na província de Aleppo, ao norte, e de ter perdido muito terreno na província de Deir Ezzor ao leste. O grupo perde terreno em múltiplas frentes, particularmente em Raqa, sua capital desde 2014, onde está entrincheirado em 10% da cidade, e ao longo do rio Eufrates em Deir Ezzor. 

Fonte: UOL

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
EI
Próxima notícia

Dê sua opinião: