Mundo

Exército sírio elimina terroristas perto de Harasta

Na véspera, os militares iniciaram uma operação que visa cercar Harasta, situado a cerca de 10 quilômetros a nordeste de Damasco

Quinta - 24/11/2016 às 15:11



Foto: Divulgação Exército sírio
Exército sírio

As forças do governo sírio eliminaram terroristas que se encontravam nas proximidades de Harasta, considerado um dos baluartes de grupos radicais na província de Damasco, e continua cercando esse povoado, informou uma fonte da milícia à agência RIA Novosti na quinta-feira (24).

Segundo um miliciano, no último dia o exército sírio "eliminou terroristas que se instalaram próximo a Harasta e ocuparam algumas fazendas nos seus arredores".

"A ofensiva decorre em condições de forte apoio de artilharia. Os militantes do grupo Jaish al-Islam estão oferecendo forte resistência", revela.

Na véspera, os militares iniciaram uma operação que visa cercar Harasta, situado a cerca de 10 quilômetros a nordeste de Damasco. Assumir controle desse povoado é essencial para restabelecer comunicações rodoviárias seguras entre Damasco e a cidade de Homs.

Durante a última semana, o exército sírio e os destacamentos dos grupos terroristas Jaish al-Islam e Frente al-Nusra (ambos proibidos na Rússia) se têm enfrentado em combates intensos nos arredores dos povoados de Duma e Harasta. Os militares sírios contam com apoio da aviação militar que efetua ataques maciços contra as posições fortificadas e baterias dos militantes.

O conflito armado no país começou ainda em 2011 entre grupos armados da oposição e o exército sírio. Combates, atentados e bombardeios já levaram as vidas de 300 a 400 mil pessoas, de acordo com os dados da ONU.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: