Geral

Exército Brasileiro inicia comemorações do Dia do Soldado

dia do soldado EB comemora Piauí

Sexta, 22/08/2014 às 20:08



A Guarnição Militar de Teresina, composta pelo 2º Batalhão de Engenharia de Construção (2º BEC), pela 26ª Circunscrição do Serviço Militar (26ª CSM) e 25º Batalhão de Caçadores (25º BC), comemora no dia 25 de agosto, o Dia do Soldado.

Os quartéis da Guarnição estiveram abertos à visitação de escolas das redes estadual, municipal e particular de Teresina, bem como foram realizadas palestras, apresentações da Banda de Música da Guarnição e exposição de materiais militares em shopping da capital.

O ápice das atividades comemorativas do Dia do Soldado se dará em 25 de agosto (segunda-feira), ocasião em que haverá solenidade cívico-militar, às 19h30, no 2º BEC (Av. Frei Serafim, 2833, Centro da capital), com a presença de autoridades federais, estaduais e municipais. Durante a solenidade vai acontecer a entrega de medalhas e diplomas às autoridades, instituições e personalidades da sociedade piauiense. Ainda na ocasião, os soldados incorporados no corrente ano nas Organizações Militares da Guarnição irão prestar o juramento solene à Bandeira do Brasil.

O Dia do Soldado foi criado em homenagem a Luis Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, Patrono do Exército Brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803.

Instituição nacional e permanente, o Exército Brasileiro está presente em todos os rincões do país, cumprindo a sua missão constitucional de defesa da garantia da lei e da ordem, mas prestando também apoio às populações e ajudando no desenvolvimento do país.

Informações adicionais:

Seção de Comunicação Social do 2º BEC – Seção de Comunicação Social: 3131-4576.

____________________________________________________________________________________________________________________

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: