Execução do Centro de Convivência do Idoso segue para fase de acabamento

Recursos são frutos de um convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social e contrapartida da PMT


Centro de Convivência do Idoso

Centro de Convivência do Idoso Foto: Ascom

Para promover a qualidade de vida, preservando a autonomia e mantendo a independência de idosos na região do grande Vale do Gavião, zona Leste da cidade, a Prefeitura de Teresina segue com a obra para construção do Centro de Convivência do Idoso (CCI) em fase acelerada. O espaço terá uma área total de 910 metros quadrados e contará com um planejamento e mobilidade adequada para o uso dos espaços.

De acordo com José Alberto, gerente de obras da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste), o CCI é fruto de um convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social e contrapartida da Prefeitura de Teresina. Conforme o gerente, a obra, que tem custo total de R$ 1.204.012,07, encontra-se em ótimas condições e o ritmo do serviço tem sido avançado. “Já finalizamos a concretagem da laje de um dos blocos do prédio e o revestimento do piso e da parede. Nesse momento, estamos na fase de instalações elétrica e hidráulica, assim também como o acabamento geral que inclui a concretagem do reservatório de água e a execução da cobertura”, explicou. 

Segundo o superintendente da SDU, Francisco Canindé, o projeto foi desenvolvido com ênfase na acessibilidade que será oferecido pelo espaço. “O prédio será totalmente acessível. Por se tratar de um espaço que deve receber em sua maioria pessoas idosas, temos a preocupação em adaptar o ambiente e torná-lo prático e seguro, com rampas de acesso ligando os pisos”, contou. 

Maria do Socorro Pereira, 47 anos, está ansiosa pela entrega da obra. “Nosso Bairro tem muitas obras e essa é uma das mais importantes, pois vai contemplar nossos idosos, ficamos felizes por isso. Como vimos, a execução anda rápido. Eu quero, em breve, utilizar também esse espaço”, contou a moradora da região.    

Para o presidente da Associação de Moradores do bairro Vale do Gavião, Mariano Júnior, com a entrega da obra a comunidade soma mais uma conquista. Segundo ele, a região do Vale do Gavião tem uma carência de atividades voltadas às pessoas idosas. “Esse Centro será de referência e vai promover a ocupação e capacitação de quem doou uma vida toda e hoje precisa de acompanhamento, tratamento e cuidado especial. É, sem dúvida, uma grande conquista”, declarou Mariano.

Projeto

O espaço terá uma área total de 910 metros quadrados, contando com um planejamento e mobilidade adequada para o uso dos espaços. O Centro contará com um térreo e um piso superior, banheiros adaptados (feminino e masculino), recepção e secretaria, refeitório, cozinha, despensa e rouparia, além da área para descanso e vestuário. Já no piso superior o espaço incluirá sala de jogos, sala de computação, biblioteca, sala médica e atelier para os idosos desenvolverem projetos artesanais.

Fonte: Portal PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: