Política

Ex-secretário Sérgio Vilela ganha cidadania piauiense

A proposição da cidadania foi do deputado João de Deus (PT)

Quinta - 05/10/2017 às 17:10



Foto: Alepi Sérgio Vilela recebe o diploma das mãos de Themístocles Filhoo
Sérgio Vilela recebe o diploma das mãos de Themístocles Filhoo


A Assembleia Legislativa do Piauí, ems essão solene nesta quinta-feira (5), concedeu cidadania piauiense ao professor da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Sérgio Vilela, natural de Caruaru (PE). A proposição da cidadania foi do deputado João de Deus (PT).

Sérgio Vilela foi secretário do Desenvolvimento Rural no primeiro governo de Wellington Dias. Ele trabalhou também no setor primário da Prefeitura de Teresina, na gestão Elmano Ferrer.  “Atualmente Sérgio Vilela trabalha como coordenador das câmara setoriais, que têm prestado grandes serviços para o setor produtivo do Estado”, destacou João de Deus.

Vilela afirmou que dos 54 anos que tem de vida, 28 foram vividos no Piauí. O homenageado lembrou a deputado federal Francisca Trindade, que o indicou como secretário no primeiro governo de Wellington, em 2003 e falou sobre o cargo de coordenador das Câmara Setorias do Governo do Estado.

“São 24 câmaras em funcionamento e mais uma será lançada no sábado, na cidade de São José do Divino, para cuidar da Bacia Leiteira da região norte do Estado. A primeira missão da Câmara é conter desperdícios, como o que ocorre com os produtores de leite que são obrigados a derramar todos os dias cerca de 7 mil litros de leite por falta de comprador", lamentou.

Presentes em Plenário, o presidente da Assembleia,Themístocles Filho; o desembargador Luis Brandão de Carvalho, representando o Tribunal de Justiça do Piauí;  vice-prefeito de Teresina, professor Luis Júnior; ex-governador Freitas Neto e esposa Cristina Miranda; chefe da Embrapa no Piauí, Luis Fernando Leite; do tenente-coronel Bertoldo, do 2º BEC e do coronel-PM Carlos Pires.

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: