Ex-prefeito Ronaldo Lages é preso após efetuar 3 tiros em festa

Ronaldo Lages pagou a fiança e já foi liberado


Ronaldo Lages

Ronaldo Lages Foto: Facebook

O ex-prefeito de Nossa Senhora dos Remédios e policial civil Ronaldo Lages foi preso na madrugada desse sábado (16) após efetuar vários tiros para o alto durante comemoração do aniversário da cidade, situado no Norte do Estado.

Ronaldo Lages foi levado para a Delegacia Regional de Esperantina, onde prestou depoimento. Ele informou ao delegado Leonardo Alexandre que atirou para conter uma briga, mas o delegado afirma que não havia nenhuma briga antes dos disparos. A Polícia Militar disse que o ex-prefeito apresentava sinais de embriaguez no momento da confusão.

onaldo Lages pagou a fiança de um salário mínimo e foi liberado. Em seu perfil no facebook, o ex-prefeito esclareceu o fato.

 “Eu, Ronaldo César Lages não quis em momento algum tumultuar a festa, mas sim, tentar acalmar uma briga que aconteceu no referido evento, onde diversos homens estava correndo para bater em um outro Rapaz, como naquele momento percebi que a Polícia Militar não estaria ali por perto ou próximo, resolvi como Policial Civil não ser omisso e agir para conter a briga que poderia ter acontecido coisas piores.Quanto ter efetuado 3 disparos para cima, lógico que para inibir que continuasse a briga que envolvia diversas pessoas, não teria como eu inibir gritando para os mesmo parar, por esta razão me sentir obrigado a efetuar os 3 disparos para conter aquela confusão. Por ser homem público a mídia sempre só conta a versão deles mesmo e esquece de ouvir a minha pessoa. Só lembrando que eu sou lotado na delegacia da referida cidade ou seja eu presto serviço como policial civil a esta cidade. Agora deixo uma pergunta : será se eu como policial civil iria deixar matarem um Rapaz na minha frente e nada Iria fazer para que isso não vinhesse acontecer. Um exemplo é que após este problema a qual me envolvi um jovem foi esfaqueado em praça pública. Será que eu como policial civil presenciando uma cena desta iria deixar este Rpz ser esfaqueado, onde estava a polícia militar na hora ?
A mídia joga pra plateia que eu efetuei disparos de arma de fogo, mas não me procura para saber o porque dos disparos e ouvir minha versão e os das pessoas que lá estavam pressente, Pq todo mundo que lá estava presente sabe que a verdadeira história é esta que estou contando”.

Fonte: Piauí Hoje

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: