Geral

Preso pela PF, ex-prefeito Odival Andrade paga fiança de R$ 10 mil e é liberado

Ele foi detido durante a Operação Pastor deflagrada nesta quarta (21) pela Polícia Federal

Quarta - 21/06/2017 às 21:06



Foto: www.piripiri.pi.gov.br Odival Andrade
Odival Andrade

Um dos presos nesta quarta-feira, 21, durante a Operação Pastor, da Polícia Federal, o ex-prefeito de Piripiri, Odival Andrade, detido sob acusação de ter subtraído documentos públicos referentes à prestação de contas do município em sua gestão, foi liberado após o pagamento de fiança de 10 salários mínimos, o que corresponde a R$ 9.700.

Segundo o delegado de Piripiri, Jorge Terceiro, ao ser preso o prefeito foi encaminhado para a delegacia da cidade, onde foi autuado em flagrante, e liberado após decisão do juiz João Bandeira Monte Júnior, titular da 1º Vara Criminal de Piripiri, responsável por expedir os mandados de busca e apreensão. Ele responderá a acusação em liberdade.

Entenda o caso

O procurador da República, Patrício Noé da Fonseca, informou em entrevista coletiva nesta quarta-feira, 21, na sede da Superintendência da Polícia Federal no Piauí que o ex-prefeito de Dom Inocêncio, Inocêncio Leal Parente é considerado o chefe de uma ação criminosa que desvia recursos públicos há dez anos no Piauí. De acordo com o procurador, além dos municípios de Dom Inocêncio, São Raimundo Nonato e Teresina, outros 15 municípios do Estado estão envolvidos em um esquema de corrupção ativa e passiva, desvio de recursos e fraudes licitatórias.

A operação “Pastor” foi deflagrada na manhã de hoje (21) e tem o objetivo de combater a corrupção e a prática do desvio de recursos públicos no Piauí. Foram cumpridos oito mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão e cinco conduções coercitivas.

Ainda conforme o procurador Patrício Noé, o grupo atuava há pelo menos 10 anos e desviava recursos de Dom Inocêncio, São Raimundo Nonato, Teresina e possivelmente em municípios da Bahia e Pernambuco.

Fonte: Da Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: