Geral

Ex-policial Domingão será julgado neste mês pelo Tribunal do Júri

réu banco juri domingao

Quinta - 02/06/2011 às 10:06



 O juiz Antônio Reis de Jesus Noleto, presidente do Tribunal Popular do Júri da comarca de Teresina, divulgou ontem a pauta de julgamento para este mês, cujas sessões serão realizadas no período de 13 a 29. Dentre os que serão julgados estão Francisco Domingos de Sousa, acusado de envolvimento com as ações do crime organizado e os ciganos apontados pela polícia como autores da morte do policial José André Ferreira dos Santos Filho.

De acordo com a pauta, os promotores João Malato Neto, Ubiraci de Sousa Rocha e João Mendes Benígno Filho representarão o Ministério Público. Já as defesas dos acusados serão feitas pelos defensores públicos Karlos Alberto Ribeiro Mota e Fabrício Márcio de Castro Araújo, além de advogados particulares contratados pelos acusados.

O primeiro a sentar no banco dos réus, no dia 13, será Francisco de Assis Barros Costa que foi indiciado em inquérito como acusado de envolvimento na morte Rafael Lopes Machado, fato ocorrido no dia 8 de maio de 2006, na quadra - 131, casa - 12, no conjunto Dirceu Arcoverde I.

No dia 14, será julgado Antônio Gerson de Oliveira Silva que foi denunciado pelo Ministério Público como acusado de autoria da morte de Gilfrancisco das Chagas dos Santos Torres, delito ocorrido no dia 17 de julho de 2005, na rua Saturno, no bairro Piçarreira, na zona Leste de Teresina.

Antônio Francisco da Silva e Eginaldo da silva que foram presos como acusados de autoria da morte de Claudiano Lopes de Oliveira serão julgados no dia 15. O crime aconteceu no dia 10 de novembro de 2000, no cruzamento da rua Senador Area Leão com a avenida Nossa Senhora de Fátima, na zona Leste de Teresina.

No dia 16, José Nilton da Silva Carvalho sentará no banco dos réus. Ele foi denunciado pelo Ministério Público como acusado de envolvimento no assassinato de José Edvaldo da Silva, crime ocorrido no dia 29 de julho de 2006, na rua Urânio, altura do número 4154, na zona Leste de Teresina.

Maurício Neres da Silva será julgado no dia 20, como acusado de envolvimento na morte de Francisco Leonardo de Paiva Veloso e lesão corporal em Wellington Paiva Veloso, delitos ocorridos no dia 19 de setembro de 2003, na praça do bairro Novo Horizonte, na zona Sudeste de Teresina.

Já no dia 22, serão julgados Leonardo Rangel Guimarães Almeida e José Ferreira do Nascimento Júnior que foram indiciados em inquérito como acusados de autoria da morte de Jonatas Alves da Costa, delito ocorrido no dia 16 de agosto de 2009, no Parque Wall Ferraz, na zona Norte.

Anderson da Silva Resende Alves será julgado no dia 27. Ele foi indiciado em inquérito como acusado de autoria da morte de Carlos Alexandre Machado dos Santos, delito ocorrido no dia 24 de setembro de 2006, na rua Gonçalves Ledo, no bairro Real Copagre, na zona Norte de Teresina.
No dia 28, será a vez de Francisco Teixeira sentar no banco dos réus. Ele é acusado de autoria da morte e vilipêndio de cadáver de Rozana Neres da Costa, fato ocorrido no dia 31 de março de 2000, no bairro Monte Verde, na área da Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina.

Fonte: DP

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: