Ex-mulher denunciou Bolsonaro por ameaça de morte

Ana Cristina Valle denunciou o fato ao Itamaraty e deixou o país em 2009


Jair Bolsonaro e Ana Cristina Vale

Jair Bolsonaro e Ana Cristina Vale Foto: Brasil 247

Ex-mulher de Jair Bolsonaro, Ana Cristina Valle denunciou, em 2011, ter sido ameaçada de morte pelo deputado deferal, hoje candidato à Presidência da República. O relato foi feito ao Itamaraty e consta de um telegrama reservado arquivado no órgão, ao qual a Folha de São Paulo teve acesso. A ameaça fez a ex de Bolsonaro deixar o Brasil, conforme revelou a Folha.

O casal travava uma disputa judicial no Rio de Janeiro sobre a guarda do filho, que tinha cerca de 12 anos na época. ​"A senhora Ana Cristina Siqueira Valle disse ter deixado o Brasil há dois anos [em 2009] 'por ter sido ameaçada de morte' pelo pai do menor [Bolsonaro]. Aduziu ela que tal acusação poderia motivar pedido de asilo político neste país [Noruega]", diz o telegrama.

"O telegrama havia sido liberado à Folha pela Lei de Acesso à Informação, porém com esses e outros trechos cobertos por tarja preta. Duas fontes ouvidas pela reportagem e o então embaixador, Carlos Henrique Cardim, que assina os textos, confirmaram a íntegra dos documentos", informa a reportagem.

Ex-servidora da Câmara Municipal de Resende (RJ), Ana Cristina é candidata a deputada federal pelo Podemos e declara apoio à candidatura do ex-marido. No último domingo (23), a Folha revelou que Bolsonaro mobilizou o Itamaraty, em 2011, como deputado federal, para que o órgão intercedesse em seu favor depois que Ana Cristina viajou para a Noruega com o filho do casal.

Fonte: Brasil 247

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: