Esportes

Ex-jogador do Caiçara vítima de infarto

Geraldo Pucuta morre ex-jogador Caiçara

Segunda - 21/12/2015 às 13:12



Foto: reprodução Geraldo jogou no Caiçara em 1963
Geraldo jogou no Caiçara em 1963
 Faleceu no final da manhã de ontem (20), no Hospital Reginal de Campo Maioro, o ex-jogador do Caiçara Geraldo Pucuta. O ex-atleta sofreu um infarto agudo do miocárdio em sua residência depois de vários dias apresentando falta de ar. Foi levado para o hospital mas não resistiu às complicações e morreu aos 80 anos de idade.

Geraldo Pucuta atuou defendo a camisa do Caiçara em várias competições. A participação marcante do meia esquerda aconteceu no Campeonato Piauiense de 1963, quando atuou no time do Leão da terra dos carnaubais que sagrou-se vice-campeão daquele ano.

O Caiçara de 1963 iniciou o Estadual vencendo o Piauí fora de casa por 3 a 1. No clássico com o arquirrival Comercial venceu no Deusdteh de Melo por 2 a 1. Entre vitórias e empates, o Leão do Norte chegou à primeira decisão profissional do futebol piauiense com o time do River.

Na decisão do dia 29 de março de 64, Geraldo Pucuta atuou ao lado de Coló; Paulo da Banana, Napoleão, Glaudiô e Cabo Dulce; João de Deus; Ditoso, Antônio Quinto, Raimundinho Fumaça e Escurinho na busca pelo título inédito.

O River venceu no estádio Lindolfo Monteiro, segundo o pesquisador Severino Filho “Buim” por 3 a 0 com gols de Zequinha, Tassu e Waldeck.

Fonte: com informes do campomaioremfoco

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: