Ex-governador Zé Filho atira, luta e é desarmado por trabalhador

Confusão se deu porque Zé Filho diz que um chalé está sendo construído em terreno dele no litoral


Zé Filho e Mão Santa

Zé Filho e Mão Santa Foto: Reprodução

O ex-governador do Piauí, Antônio José de Moraes Sousa Filho,  o "Zé Filho" envolveu-se numa confusão com trabalhadores e de posse de uma escopeta calibre 12, atirou contra um chalé em construção nas proximidades da casa dele, no povoado Macapá, no município de Luís Correia,  no litoral do Piauí.

Ao atirar contra um chalé em construção, Zé Filho por pouco não atingiu com um tiro o trabalhador Francisco Izaura França Filho, o "Chiquinho​",  que reagiu, entrou em luta corporal com o ex-governador e tomou-lhe a arma.

Casa de praia envolvida na confusão

Casa envolvida na confusão (Foto: Reprodução/WhatsApp)

A atitude do ex-governador Zé Filho, presidente da Federação das Indústrias do Piauí -  Fiepi, chocou a comunidade, porque ele teria tentado mostrar força e poder com o uso da "bala", quando o normal seria o diálogo ou acionar a Justiça.

O ex-governador, segundo relatos de moradores, estava em visível estado de embriaguez e revoltado porque o chalé está sendo construído em uma área de terreno que seria de Zé Filho. O terreno fica nas proximidades de uma casa dele, no povoado Macapá,  em Luís Correia, no litoral do Piauí.

Tiro

Perfuração de bala (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Sempre mostrando ser valente e destemido, há tempos o ex-governador Zé Filho vem "brigando"  contra as invasões de áreas de terrenos nas proximidades da casa dele, em Macapá.  Poucos meses depois de deixar o cargo de governador mandou derrubar cercas que estavam sendo construídas em um terreno entre a casa dele e a praia. Na época não houve confusão porque a comunidade apoiou a abertura das ruas de acesso à praia.

QUEM ENFRENTOU ZÉ FILHO - "Chiquinho" , o trabalhador que lutou com Zé Filho, é dono de uma barraca na praia de Maramar. É um cidadão humilde e pacato. Tem 12 irmãos e é filho do senhor "Chico Izaura", um homem de 74 anos,  nascido e criado em Macapá e dono de uma barraca na praia que leva o mesmo nome do povoado. "Chico Izaura" é uma das pessoas mais conhecidas, respeitadas e queridas naquela comunidade. 

ONDE FICA - As praias de Maramar e Macapá ficam 13 quilômetros após a rotatória de acesso à praia do Coqueiro,  também em Luís Correia. 

Os conflitos por terra entre "nativos", moradores e "estranhos" têm aumentado naquela área por conta da grande expansão do local e da especulação imobiliária que vem crescendo. Os conflitos também englobam o povoado "praia" de Barra Grande.

A família do ex-governador Zé Filho - Moraes Souza - é uma das que têm muitas terras em Luís Correia, notadamente em áreas de praias como as de Maramar e Macapá. A grande parte em "área de Marinha".

A reportagem tentou ouvir o ex-governador, mas não consegui contato com ele. Porém, a reportagem apurou que a briga se deu porque o chalé onde ocorreu a confusão está sendo construído em terreno que pertenceria a Zé Filho.

A reportagem também procurou o secretário estadual de Segurança, Fábio Abreu. Ele disse simplesmente que não estava sabendo do caso.

Fonte: Pessoa da comunidade

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: