Ex-deputado estadual Juarez Tapety morre aos 87 anos

Juarez Tapety estava internado há mais de um mês em um hospital de Teresina


Juarez Tapety

Juarez Tapety Foto: Arquivo pessoal

O ex-deputado estadual Juarez Piahuyense de Freitas Tapety morreu aos 87 anos na tarde deste sábado (26) em Teresina. Ele tinha problemas renais e estava internado há 45 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular na capital.

O corpo do ex-parlamentar será velado no salão nobre da Assembleia Legislativa entre às 17h e 21h e depois será encaminhado a sua terra natal, Oeiras, onde continuará o velório. O sepultamento será amanhã (27), também em Oeiras.

Juarez Tapety também foi prefeito de Oeiras e secretário estadual de Segurança Pública. O presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (MDB) anunciou que o Poder Legislativo do Piauí decretou luto por três dias pela morte o ex-deputado Juarez Tapety.

Juarez Tapety deixa seis filhos, sendo que um deles o ex-deputado Mauro Tapety (MDB), que foi seu sucessor na Assembleia Legislativa. 

Tapety é bacharel em Direito e com longa carreira política. Ele já participou da Arena, PDS, PFL e PMDB, partido em que ajudou na eleição de Mão Santa para governador do Estado em 1994 e construiu sua trajetória como secretário de Governo no primeiro mandato.

Fonte: Alinny Maria

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: