Esportes

Ex-craque da Holanda critica Neymar por excesso de simulação

Ex-craque holandês aponta que reação exagerada do astro brasileiro "não vai ajudar", e Parreira sai em defesa do camisa 10 da Seleção: "Ele é muito agredido tam

Quinta - 12/07/2018 às 13:07



Foto: Sabedenada Neymar
Neymar

Assuntos badalados durante toda a Copa do Mundo, as faltas sofridas por Neymar e as reações intensas do craque geraram críticas de mais uma referência do futebol mundial: o ex-craque Van Basten. Ídolo holandês, o ex-jogador do Milan fez uma crítica direta ao brasileiro - que acabou virando meme nas redes sociais por rolar em campo.

- Eu acho que simular não é uma boa atitude. Eu acho que você tem que ter espírito e isso não vai te ajudar. Eu acho que ele pessoalmente deveria entender essa situação - disse Van Basten, que faz parte do grupo de estudos técnicos da Fifa.

Presente na mesma entrevista coletiva em que Van Basten falou de Neymar, Carlos Alberto Parreira saiu em defesa do craque brasileiro - que, apesar de ficar marcado por supostas simulações e reações exageradas, costuma, de fato, ser caçado pelos adversários.

- Ele é muito agredido tambem. Ele atrai essa mídia toda contra ele. O importante é que ele pode nos ajudar - pontuou o ex-treinador.

Fonte: globoesporte.com

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: