Ex-comandante da PM-PI é condenado por corrupção passiva. Confira

ex-comandante condenação corrupção crime organizado


 O ex-comandante da Polícia Militar do Piauí coronel Valdílio de Sousa Falcão foi condenado ontem a dois anos de reclusão por envolvimento no crime organizado que era liderado pelo ex-tenente coronel da PM-PI José Viriato Correia Lima. O julgamento aconteceu no quartel do Comando Geral da PM-PI.

Valdílio foi denunciado à Justiça pelo promotor de Justiça Assuero Oliveira da Auditoria Militar. Segundo o promotor, Falcão teria recebido três carros do então tenente-coronel, o que caracterizou crime de corrupção passiva.

Apesar da condenação, Falcão, que estava no julgamento, não vai cumprir um dia sequer da pena. A pena convertida e ele não poderá mudar de endereço sem comunicar a Justiça, não pode se ausentar da cidade por mais de oito dias e a cada 30 dias deverá se apresentar a um juiz.

Segundo aTV Cidade Verde, a defesa do coronel que tem à frente o advogado Norberto Campelo não ficou satisfeita com a condenação e vai recorrer. O advogado argumenta que não há provas de que o seu constituinte cometeu tal delito.

Outro que prometeu recorrer foi o promotor Assuero Oliveira que previa uma pena maior para Falcão e diz ter uma relação com inúmeros crimes praticados pelo denunciado.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: