Geral

Ex-assessor acusado de matar empresária é condenado a 28 anos de reclu

condenado empresaria assassinato acusado

Quinta - 13/09/2012 às 11:09



Foto: jornalesp Luis Sanderson, foi condenado pela Justiça
Luis Sanderson, foi condenado pela Justiça
 Foi condenado na cidade de Esperantina, a 28 anos de reclusão em regime fechado, o ex-Assessor do Prefeito Felipe Santolia, Luis Sanderson da Silva Araújo, de 26 anos de idade, natural de Teresina.

Luis Sanderson, foi condenado pela Justiça local pelo assassinato da empresária do ramo de hotelaria, Maria José Quaresma de Sousa, morta no dia 28 de agosto de 2010, no interior da sua própria Pousada, intitulada de São Sebastião, que ficava localizada, na Rua Patriotino Lages, nas imediações da Comarca, local.

Vale ressaltar que na época, a empresária foi morta com sete facadas que atingiram várias regiões do seu corpo. O crime contra a empresária repercutiu bastante em toda a região norte do estado, uma vez que logo depois do crime o assassino ainda teve a audácia de trocar de roupa em um determinado hotel da cidade e em seguida se dirigiu até o Parque Ecológico Cachoeira do Urubu, onde foi visto bebendo e usando drogas na maior tranquilidade.

Segundo um relatório feita pela própria Policia, na época, Luis Sanderson, cometeu o crime de latrocínio contra a empresária, ou seja, roubou e depois praticou o seu assassinato.

O julgamento  foi presidido pelo Juiz de Direito do Fórum Desembargador Walter Carvalho Miranda, Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos e atuou como Assistente de Acusação, o representante do Ministério Público Estadual, no município, o Promotor de Justiça, Sergio Reis Coelho. Já a Defensora Pública, Eleen Carla Gomes Brandão, foi a responsável pela defesa do criminoso.

Durante o julgamento Luis Sanderson chegou a declarar alto e em bom som, para as autoridades e público presente que veio para Esperantina, a primeira vez no ano de 2005, e na oportunidade foi trazido pelo ex-Prefeito do município, Antônio Felipe Santolia Rodrigues, onde desempenhou a função de assessor especial.

Com o resultado do julgamento que foi acompanhado por alguns integrantes da família da empresária Maria José, o Juiz determinou que o criminoso passe a cumprir os 28 anos de reclusão na Penitenciária Irmão Guido, sediada na capital piauiense. Lembrando que Luis Sanderson já cumpriu dois anos de reclusão, desde que foi preso no dia 28 de agosto de 2010.

Fonte: jornalesp

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: