Economia

Evento sobre empreendedorismo será realizado neste sábado

O evento será realizado no auditório Artesanato Mestre Dezinho no dia 03 de dezembro a partir das 14h.

Sexta - 02/12/2016 às 23:12



A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) irá realizar, neste sábado, 3, junto à Federação (FEMICRO) o workshop “Novos caminhos para empreender”, que tem como objetivo fomentar o empreendedorismo e promover geração de renda movimentando também a economia do estado. O evento será realizado no auditório Artesanato Mestre Dezinho no dia 03 de dezembro a partir das 14h.

Durante a ação serão esclarecidas as dúvidas sobre projetos governamentais através de palestras e atividades relacionadas ao empreendedorismo e linhas de crédito. Na oportunidade também será realizado o S.O.S Empreender, que levará informações e orientações vitais para os pequenos negócios.

Outros objetivos do evento são a geração de atividade e renda, fomentar novos empreendedores, o associativismo e movimentar a economia do estado, além de identificar ameaças e oportunidades, promover recursos e competências na criação de um negócio, projeto ou movimento que seja capaz de alavancar mudanças e gerar impacto positivo na vida do trabalhador desempregado, das microempresas, dos empreendedores individuais e das entidades associativas patronais.

O Secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías, falou sobre a iniciativa do evento. “Além de fortalecer o vínculo do microempreendedor com as ações governamentais nosso intuito é também auxiliar na geração do emprego e renda e o governo já vem trabalhando nessa linha através da Setre e do Sine para buscar novos horizontes para nossos pequenos produtores mesmo com a crise que enfrentamos hoje no país”, concluiu o secretário.

Durante o evento, o publicitário Felinto Resende e o contabilista Geilson Mendes irão ministrar a palestra “Identificando-se”, onde ressaltarão o perfil do microempreendedor e as características que fortificam e levam esse perfil ao sucesso. A Presidente da FEMICRO Rita do Nascimento, irá falar ainda sobre a solução para o empreendedorismo através do associativismo e logo em seguida haverá outra orientação sobre como lidar com dívidas antigas e se prevenir de novas.

Serão apresentados ainda os sites de informação o fórum de assembleia e as regras gerais de como funciona o S.O.S microempreendedor. Logo após, os representantes do Banco do Nordeste, do Brasil, Caixa Econômica, e Banco Popular irão explicar como funcionam as linhas de crédito para esses profissionais.

O SEBRAE também estará presente com a palestra “Começar bem seu Empreendimento” que será ministrada pelo consultor do sistema Miguel Cavalcante.

A ação contará com o apoio do Governo do Estado, bancos oficiais, empresas e profissionais parceiros e filiados da FEMICRO. O projeto é inovador e buscar estimular a economia do estado através do investimento em conhecimento para os microempreendedores do Piauí.

Fonte: Portal do Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: