Evento reúne especialistas em mobilidade e acessibilidade

reune urbana mobilidade evento


 Com o intuito de repensar novos modelos de construções e edificações para Teresina, bem como processos que fomentem a mobilidade e a acessibilidade urbana na capital, a terceira edição do Teresina Sustentável reunirá especialistas em construções sustentáveis. O evento acontecerá nos dias 13 e 14 de novembro, no Gran Hotel Arrey.



Segundo Nícia Formiga, professora de arquitetura da UFPI e uma das organizadoras do evento, o encontro é destinado para arquitetos, engenheiros, estudantes, além da comunidade em geral. “Vamos discutir novas formas de pensar a cidade, que enfrenta a cada dia mais problemas relacionados a pouca umidade do ar, altas temperaturas e o aumento dos índices de congestionamentos no trânsito”, ressalta.



Durante o evento também serão lançados o Selo Azul da Caixa Econômica Federal, que reconhece as boas práticas para habitações mais sustentáveis e a Carta para Teresina. Esta, por sua vez, é constituída por recomendações às novas construções a serem executadas na capital piauiense. Os itens são fruto de discussões ocorridas na segunda edição do evento, no ano passado.



Os interessados em participar das palestras e debates que serão promovidos durante o 3º Teresina Sustentável deverão enviar a ficha de inscrição disponível no blog do evento para o e-mail: teresinasustentavel@hotmail.com. Ao chegar ao local do evento, basta procurar a fila da pré-inscrição para pagar a taxa e receber o material de apoio. Para estudantes o valor da inscrição é R$40, enquanto para profissionais é R$ 80.



Confira a programação:



Dia 13 de novembro

16h – Credenciamento

19h30 – Abertura do evento e lançamento do Selo Azul da Caixa Econômica

20h30 – Lançamento da Carta para Teresina (Lúcia Mascaró e Ruan Mascaró)

22h – Lançamento de livros e Coquetel



Dia 14 de novembro

8h – Palestra: Paisagem Urbana (Luís Vieira – Recife – PE)

9h30 – Palestra: Iluminação Eficiente (Plínio – São Paulo – SP)

10h15 – Ócio Criativo

10h45 – Palestra: Desenvolvimento Sustentável (Isabela Pearce – Teresina – PI)

11h15 – Palestra: Gestão de Resíduos Sólidos (Giovanni de Feo – Itália)

Fonte: Assessoria

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: