Arte e Cultura

Evento gratuito vai abordar a carreira da cantora Ella Fitzgerald

A cantora considerada a Rainha do Jazz e Primeira Dama da Canção, ganhou 13 prêmios Grammy e vendeu mais de 40 milhões de álbuns

Segunda - 10/04/2017 às 14:04



Foto: Reprodução Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

No dia 25 de abril, é celebrado o centenário da cantora americana Ella Fiztgerald, e para comemorar a data, o curso de pós-graduação de Canção Popular, da Faculdade Santa Marcelina (FASM) convidou o jornalista e musicólogo, Zuza Homem de Mello, para traçar o perfil da cantora. O evento que acontecerá na FASM, Unidade Perdizes, no dia 10 (segunda-feira), na sala 324, às 19h, é aberto ao público, com vagas limitadas e entrada franca.

A cantora considerada a Rainha do Jazz e Primeira Dama da Canção, ganhou 13 prêmios Grammy e vendeu mais de 40 milhões de álbuns. Ella Fiztgerald também divulgou a Música Popular Brasileira (MPB) ao interpretar sucessos como 'Garota de Ipanema'. E nos anos 70, se apresentou no Teatro Municipal do Rio.

Sobre a palestrante

Zuza Homem de Mello é musicólogo, radialista e jornalista, que possui mais de 60 anos dedicados à música e manteve colunas de jazz para os jornais Folha da Noite e Folha da Manhã.

Serviço:

Data: 10/04

Horário: às 19h

Endereço: Rua Dr. Emílio Ribas, 89 – Perdizes

Inscrições: no e-mail cpcpop.fasmper@santamarcelina.edu.br

Fonte: Noticias ao minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: