Geral

Evento gratuito abordará as melhores práticas de prevenção contra a Ar

teresina discussão prevenção artrose

Quinta - 25/04/2013 às 09:04



 A cidade de Teresina receberá  hoje (25/4), às 9h a palestra gratuita da campanha “Mexa-se Contra a Artrose”. O evento, que já percorreu várias capitais e cidades brasileiras, tem como principal objetivo conscientizar o público leigo sobre a doença que pode resultar na perda da qualidade de vida e, nos casos mais graves, limitar os movimentos. A ação será realizada na Clínica Casa, localizada na Rua Angélica, 215, no bairro Jockey Club e trará informações sobre prevenção, diagnóstico e tratamento da doença.



O evento será apresentado pela especialista Glenda Maria Santos Moreira Cronemberg Mangueira, médica geriatra especialista em práticas de prevenção e tratamento da doença que ocasiona o desgaste das articulações dos joelhos, quadris e tornozelos e que hoje afeta cerca de 10 milhões de brasileiros, sendo 61% mulheres.



A artrose é uma doença diagnosticada por meio de simples exames clínicos e de imagem, porém apenas 42% dos pacientes estão diagnosticados. Em cinco anos, a expectativa é que esse número atinja 55%. “Quanto mais cedo o paciente for diagnosticado, maiores são as chances de sucesso no tratamento medicamentoso, por isso essa ação tem um papel social tão importante”, ressalta a doutora Glenda.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: