Municípios

Evento de Ciências Agrárias da Uespi em Uruçuí discute agronegócio no cerrado piauiense

Foi discutido a potencialidade dos solos da região para o desenvolvimento agrário e a demanda de profissional.

Sexta - 17/11/2017 às 16:11



Foto: Ascom Uespi Abertura da V Semana de Ciências Agrárias e VIII Semana de Agronomia
Abertura da V Semana de Ciências Agrárias e VIII Semana de Agronomia

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) realizou, por meio do Curso de Agronomia do campus de Uruçuí, a V Semana de Ciências Agrárias e VIII Semana de Agronomia. Eventos paralelos foram realizados nesta semana, de 13 a 16 de novembro. Com o tema “Expansão e potencial do agronegócio no cerrado piauiense: oportunidades para o profissional das Ciências Agrárias”, os eventos tiveram a finalidade de discutir e abordar a respeito da potencialidade dos solos do cerrado piauiense para o desenvolvimento agrário e a demanda de profissional da área.

As palestras do evento foram realizadas na Primeira Igreja Batista de Uruçuí, e abordaram assuntos como desafios para obter mais produtividade, as oportunidades que o município de Uruçuí oferece, ferramentas para diagnose nutricional e perspectivas para melhoramento de raças de ovinos e caprinos.

Na mesa de honra, o reitor da Uespi, Nouga Cardoso Batista, falou que o evento é de grande importância, principalmente pela integração entre professores e alunos.  “Esse encontro nessa região permite uma discussão melhor balizada, considerando que os estudantes têm a possibilidade de ver como são desenvolvidas essas monoculturas. Então, isso traz uma formação importante. Também permite que a universidade se apresente àquela região dos cerrados como instituição formadora de recursos humanos com grandes potencialidades”, pontua Cardoso.

De acordo com a coordenadora geral do evento, Marlei Rosa dos Santos, os estudantes da Uespi tiveram uma grande participação. “O evento foi muito bom, com palestras de alto nível, além disso as visitas técnicas foram maravilhosas e também tiveram uma participação ativa dos alunos”, destacou Marlei.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: