Saúde

Evento científico faz debate sobre Parkinson nesta sexta (7)

Os participantes receberão um treinamento para um mutirão que será realizado a partir das 7h deste sábado (8)

Sexta - 07/04/2017 às 16:04



Foto: O Sul Parkinson
Parkinson

A história da Doença de Parkinson, seu diagnóstico e tratamento. Este é o tema do Seminário Piauiense sobre Doença de Parkinson, que acontece nesta sexta-feira (7), no auditório do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir). Na oportunidade, profissionais e estudantes estarão reunidos  para debater temas relacionados a esta enfermidade. O evento conta ainda com um curso teórico e prático de 14 horas-aula. Os participantes receberão um treinamento para um mutirão que será realizado a partir das 7h deste sábado (8), no Ambulatório Azul do Hospital Getúlio Vargas (HGV).

No mutirão, serão realizados atendimentos gratuitos para pessoas que sofrem ou têm suspeita da doença de Parkinson. “Uma equipe de profissionais do Ceir está mobilizada para atender juntamente aos estudantes a meta de até 200 pacientes”, explica o médico neurocirurgião Francisco Alencar, um dos coordenadores da ação.

Para ser atendida, a pessoa deve comparecer ao HGV com RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. As consultas serão marcadas por ordem de chegada, com uma distribuição de senhas. Para os interessados que ainda não se inscreveram ou efetuaram o pagamento da taxa de R$ 20, serão disponibilizadas 50 vagas para inscrições presenciais, de 17h às 19h, no auditório do Ceir.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: