Saúde

Evangelina Rosa alerta para importância do aleitamento materno

A maternidade participa da Semana da Amamentação levando informações às mães.

Terça - 01/08/2017 às 12:08



Foto: Ascom Sesapi Maternidade Evangelina Rosa
Maternidade Evangelina Rosa

A amamentação é o principal fator de redução da mortalidade infantil, pois diminui a ocorrência de diarréias e infecções, principais causas de morte em recém-nascidos. Estima-se que o aleitamento materno reduza em até 13% a morte de crianças menores de 5 anos por causas preveníveis.

A partir dessas informações, a equipe do Banco de Leite da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) realiza diversas campanhas sobre a importância da amamentação e doação de leite materno. Atualmente, o Banco de Leite da MDER atende mais de 30 recém-nascidos que as mães não possuem condições de amamentá-los. Com uma vasta programação, a Evangelina Rosa se prepara para a Semana da Amamentação, que será realizada na primeira semana de agosto, em alusão à Semana Mundial de Aleitamento Materno.

A abertura do evento será no auditório Ursulino Martins, da MDER, nesta quarta-feira (02), às 10h, com a palestra “Mãe não amamenta sozinha”, que irá discutir a importância de toda a equipe no acolhimento e apoio às mães. Entre os dias 1 e 7 de agosto, as mães, gestantes e profissionais terão a oportunidade de assistir a palestras gratuitas, em um shopping na capital, abordando temas sobre as dúvidas recorrentes, ministrados por vários profissionais.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: