EUA vão designar Coreia do Norte como apoiador do terrorismo

Nova designação colocará a Coreia de Norte de volta à lista de países que patrocinam o terrorismo, como Síria e Sudão


Trump

Trump Foto: Alagoas 24 Horas

A Coreia do Norte vai ser designada, pelos Estados Unidos, como um Estado 'apoiador do terrorismo'. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo, com base nas declarações do presidente Donald Trump. A medida deve reimpor sanções mais severas em relação ao regime totalitário daquele país.

"É um passo que já deveria ter sido dado como parte da campanha de pressão máxima", afirmou Trump nesta segunda-feira (19), em trecho do discurso reproduzido pelo jornal. A nova designação colocará a Coreia de Norte de volta à lista de países que patrocinam o terrorismo, como Síria e Sudão, relação da qual foi retirada em 2008.

Desde a viagem recente realizada pela Ásia, o presidente norte-americano ameaçava adotar uma abordagem mais restrita ao país, diferente do que considera uma relação de "fraqueza total" vivenciada nos últimos anos. Esta representa uma crítica indireta às medidas vigentes no período em que os Estados Unidos esteve sob a liderança do seu antecessor, Barack Obama.

"Nós queremos resolver isso. É um grande problema para nosso país e para o mundo, e queremos resolvê-lo", concluiu Donald Trump.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: