Geral

Estudo revela algumas curiosidades sobre os sonhos

mostra estudo sonhos curiosidades

Terça - 30/10/2012 às 21:10



 Misteriosos e emocionantes, os sonhos e seu significado têm mexido com a imaginação das pessoas desde sempre. Claro, ainda existem mistérios a serem desvendados, mas muitas de nossas dúvidas já têm sim solução.

Sonhos em preto e branco

Algumas pessoas sonham em preto e branco. Curiosamente, a maioria delas são aquelas que cresceram vendo TV antes das imagens coloridas aparecerem na década de 50.

Sonhos lúcidos

Os sonhos lúcidos são aqueles em que você está parcialmente ou totalmente consciente de que está sonhando. Algumas pessoas podem controlar o andamento do sonho quando estão nesse estado, uma técnica que pode ser aprendida e praticada. Por causa dela, eles também são utilizados como terapia para tratar pesadelos recorrentes ou problemas emocionais.

Paralisia do sonho

Algumas pessoas, ao acordar, sentem seu corpo paralisado e continuam em um estado semi-lúcido, no qual é comum ter alucinações. Se você já passou por essa experiência, você teve a chamada paralisia do sono – quando existem alterações no REM (Movimento Rápido dos Olhos), estágio do sono onde os sonhos acontecem com mais intensidade.

Tempo

A maioria das pessoas sonha a cada 90 minutos, durante o REM. Sonhamos por mais de duas horas todas as noites.Você passará aproximadamente 1/3 da sua vida dormindo. São 25 anos de sono e seis anos sonhando.

Quantidade

As pessoas costumam ter quatro sonhos por noite, cerca de 1460 sonhos por ano. A maioria dos sonhos é esquecida quando acordamos.

Não sonhei nada

Todo mundo sonha. Mas muitas pessoas não se lembram de seus sonhos. Na maioria das vezes, não ter lembranças não significa que os sonhos não existiram.

Fonte: agencias

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: