Ciência & Tecnologia

Estudo: Excesso de tecnologia provoca danos cerebrais

Para constatar a declaração, foi realizado um exame em 19 adolescentes diagnosticados com dependência em celular e internet e de 19 jovens saudáveis
Fonte: Noticias ao Minuto | Editor: Redação 01/12/2017 14:00
Tecnologia TecnologiaFoto: Reprodução

Um estudo recente pode preocupar aqueles que são viciados em smartphones. A Sociedade de Radiologia dos Estados Unidos afirmou que o vício pode causa danos ao cérebro dos seres humanos. Tudo foi comprovado graças a uma espectroscopia por ressonância magnética.

Segundo informações do Olha Digital, para constatar a declaração, foi realizado esse exame em 19 adolescentes diagnosticados com dependência em celular e internet e de 19 jovens saudáveis. Foi medida a composição química do cérebro dessas 38 pessoas. Depois do teste, ficou comprovado que os viciados têm mais tendências para depressão, ansiedade, insônia e impulsividade.

Além desses problemas apontados, também ficaram evidentes alterações nos níveis de um determinado neurotransmissor, chamado GABA, e que inibe ou retarda os sinais cerebrais. Por causa disso, o público pode sofrer danos na visão, controle motor, e na regulação de várias funções cerebrais.

Comentários