Educação

Estudantes podem se inscrever no PJB 2017

As inscrições iniciaram na segunda-feira (27) e seguem até 09 de junho.

Quarta - 29/03/2017 às 15:03



Foto: Câmara dos Deputados Parlamento Jovem Brasileiro
Parlamento Jovem Brasileiro

Alunos que têm interesse em conhecer o trabalho desenvolvido pelos deputados federais já podem se inscrever no Parlamento Jovem Brasileiro (PJB), edição 2017. As inscrições iniciaram na segunda-feira (27) e seguem até 09 de junho.

O PJB é uma oportunidade para estudantes do ensino médio conhecerem, na prática, o trabalho dos deputados federais, por meio da elaboração de projetos de leis e debates na Câmara dos Deputados.

Podem participar alunos de escolas públicas ou particulares com idade entre 16 e 22 anos, regularmente matriculados no 2º ou 3º ano do ensino médio ou que estejam cursando o 2º, 3º ou 4º ano do ensino técnico integrado ao ensino médio e, que não tenham participado de edições anteriores do PJB.

Para se inscreverem, os jovens devem elaborar um projeto de lei, apresentando soluções para questões que enxergam no seu contexto social, cultural e econômico. Preencher a ficha de inscrição disponível no site www.camara.leg.br/pjb e anexar os seguintes documentos: cópia do documento de identidade; declaração de que está matriculado regularmente no ensino médio/técnico, em que conste o ano cursado e a data provável de conclusão do ensino médio/técnico; e o termo de autorização assinado pelos pais ou responsáveis, caso seja menor de 18 anos (o modelo está disponível no site, junto à ficha de inscrição).

Os documentos devem ser entregues diretamente ao coordenador estadual do PJB na Secretaria de Estado da Educação (Seduc), via Sedex (Secretaria de Estado da Educação Gerência do Ensino Médio Avenida Pedro Freitas, S/N, Centro Administrativo, 2º andar Bairro São Pedro Teresina - PI CEP: 64.018-900) ou por e-mail (piaui.pjb2017@gmail.com).

Na página do Parlamento Jovem há um curso online elaborado especialmente para os estudantes interessados em participar do programa e que irá auxiliar o estudante na construção do seu projeto de Lei.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: