Estudantes ocupam 1ª escola em SP contra reforma do ensino médio

Alunos ocuparam o prédio da Escola Estadual Caetano de Campos na noite de sexta-feira (7)


secundaristas ocupam escola em São Paulo

secundaristas ocupam escola em São Paulo Foto: © Reprodução / Google Maps

Um grupo de estudantes ocupou o prédio da Escola Estadual Caetano de Campos, na Consolação, região central de São Paulo, na noite desta sexta-feira (7), em protesto contra a Medida Provisória nº. 746/2016, que institui a reforma do Ensino Médio.

Segundo um manifestante, que não quis se identificar, a ocupação ocorreu por volta das 23h de forma pacífica, sem a presença de policiais, com gritos de ordem como "fora Temer" e "fora golpistas".

Apesar dos secundaristas não confirmarem, entre 30 e 40 pessoas estão no interior da escola.

Durante toda a madrugada deste sábado (8), veículos da polícia militar circularam pela região do colégio e acompanharam de longe os estudantes.

Um advogado militante da causa também acompanhava a ocupação na parte externa do prédio.

Os manifestantes devem realizar assembleia, na manhã deste sábado (8), para deliberar as reivindicações do grupo.

Segundo a página do movimento no Facebook, com esta sobe para 34 o número de ocupações que se estendem, principalmente no Paraná, desde a última segunda-feira (3), mas que já atinge seis estados.

No Estado de São Paulo, a Escola Estadual Professora Ossis Salvestrini Mendes, no Jardim Brasilândia, em Sorocaba, foi ocupada por estudantes na quinta-feira (6). Os jovens continuam a manifestação no local, que segue pacífica.

A reforma do Ensino Médio, anunciada pelo Governo Federal no dia 23 de setembro, caso seja aprovada pela Câmara e pelo Senado, poderia excluir matérias como artes, educação física, filosofia e sociologia do currículo escolar. Com informações da Folhapress.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: