Geral

Estudantes não estão solicitando a Identidade Estudantil de 2014

problemas carteiras estudantes

Quinta - 15/05/2014 às 14:05



Foto: G1 Alunos
Alunos
Com menos de um mês para encerrar a validade das carteiras estudantis de 2013, a Comissão Municipal Expedidora de Identidade Estudantil – CMEIE, informa que pelo menos 6.600 (seis mil e seiscentos) estudantes, deixaram de solicitar o documento. "Acreditamos que o fato ocorre por conta de que a comissão não iria mais existir e assim não poderia mais expedir o documento, mas garantimos que o processo continua conosco e que se algo mudar, será apenas no ano de 2015", disse o presidente da instituição Danílio Moraes.

O processo de expedição das identidades estudantis de 2014, teve início em janeiro e continua até o final do ano. O presidente lembra aos estudantes que ainda não solicitaram o documento, que a validade das carteiras de 2013, encerra no dia 31 deste mês.

Até o dia 14 de maio, cerca de 27.400 (vinte sete mil e quatrocentos) carteiras foram solicitadas na comissão. No mesmo período do ano passado, foram solicitadas 34 mil identidades. Para aqueles que ainda não adquiriram o formulário, a CMEIE informa que eles podem ser adquiridos nos postos Pag-Contas ou os postos do Setut. Outra alternativa é através do site WWW.cmeie.com.br. Ao acessar o estudante deve imprimir o boleto e efetuar o pagamento de R$ 20,00 em um dos postos. O formulário deve ser preenchido com letra legível e entregue na escola com uma foto 3x4 datada, junto ao comprovante de pagamento.

Danílio lembra que a população não precisa se preocupar e até o final do ano de 2014, tudo transcorrerá normalmente, com as ações da CMEIE, e todas as carteiras serão expedidas e entregues normalmente aos estudantes que solicitaram e solicitarem o documento durante todo o ano.

Com a carteira de estudante, além de o aluno pagar meia passagem no transporte coletivo, tem direito à meia-entrada em shows, espetáculos teatrais e cinemas.

Fonte: CMEIE

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: