Geral

Estudantes ficam sem transporte a partir desta segunda em Teresina

crianças onibus escolar pagamento teresina

Domingo - 08/12/2013 às 19:12



 O Sindicato dos Transportadores de Alunos e Professores do Estado do Piauí (Sintap-PI) vai paralisar as atividades nesta segunda (09). A entidade enviou comunicado à Secretaria Municipal de Educação notificando sobre a suspensão dos serviços das empresas que prestam serviço de transporte escolar nas zonas rural e urbana de Teresina. O motivo da paralisação é a falta de pagamento desde o mês de outubro.

O presidente do Sintap, Weston Davis Silva, informou que a paralisação permanecerá até que seja pago, pelo menos, o mês de outubro. Segundo ele, a inadimplência da Semec fez com que as empresas ficassem impossibilitadas de prestarem o serviço uma vez que as fornecedoras estão cortando itens essenciais, como combustível, que representa mais de 50% dos insumos neste serviço.

Além disso, os salários de motoristas e monitores também estão atrasados. No comunicado, o sindicato solicita a definição de uma data base para pagamento.

No último levantamento, havia cerca de 124 veículos prestando o serviço transporte escolar em Teresina, beneficiando aproximadamente 30 mil alunos.

Fonte: cidadeverde

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: