Geral

Estudantes apoiam a greve dos professores do Estado

Manifestação aconteceu no cruzamento da Av. Frei Serafim com a Rua Coelho de Resende
Fonte: Redação Piauí Hoje | Editor: Alinny Maria 28/02/2018 13:26
Estudantes fazem manifestação em defesa dos professores Estudantes fazem manifestação em defesa dos professoresFoto: Reprodução/WhatsApp

Estudantes da rede estadual de educação realizaram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (28) no cruzamento da avenida Frei Serafim com a rua Coelho de Resende, Centro da capital, em apoio à greve dos trabalhadores em educação, que teve início na sexta-feira (23).

O ato foi organizado por alunos da escola Joca Vieira e João Clímaco. Os estudantes dizem que querem respeito aos professores e que os alunos precisam da educação pública.

Estudantes fazem manifestação contra Wellington Dias

Nessa terça-feira, os professores rejeitaram a proposta do Governo que implementa o auxílio alimentação nos contracheques dos servidores ativos, excluindo os aposentados. A categoria quer o reajuste de 6,81% para todos.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piau (SINTE) cerca de 90% dos trabalhadores da educação de todo o estado aderiram à greve. O movimento grevista afeta todas as escolas do estado, até mesmo as de tempo integral e as de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Comentários