Geral

Estudantes estão sem assistir aulas por falta de transporte escolar

alunos aulas tramsporte falta

Terça - 23/04/2013 às 23:04



Dezenas de estudantes de escolas públicas estaduais do município de Nossa Senhora dos Remédios estão desde o início do ano sem assistir aulas porque não há ônibus escolar. Cansados de esperar uma solução do Poder público eles fizeram um abaixo assinado com vários alunos dos povoados atingidos e encaminharam para as autoridades cobrando uma solução.

Conforme o documento, são os mais prejudicados os estudantes dos povoados, Santarém, Papagaio, São João, Tanquinho e Chapa do Manoel Oliveira, todos de Nossa Senhora dos Remédios, município que fica na região de Barras, ao Norte do Estado.

Como nestes povoados não há escolas de ensino médio, os estudantes necessitam ir para a sede do município para assistir aulas. Muitos moram a vários quilômetros de distancia e estão sendo prejudicados.

Segundo eles, é obrigação do Estado dá condições dos alunos se deslocarem das suas casas para a escola fornecendo o transporte escolar. Em muitos municípios o Governo do Estado faz convênios e parcerias ficando responsável pelo repasse do dinheiros e os municípios com a contratação do transporte.

Em Nossa Senhora dos Remédios o problema é porque o município não aceitou fechar o acordo e o Estado nunca arcou com a sua responsabilidade constitucional sozinho.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: