Brasil

Estudantes do Piauí participam de feira tecnológica da América do Sul

piauienses participam feira tecnologica Novo Hamburgo

Terça - 27/10/2015 às 18:10



Jovens cientistas piauienses participarão da maior feira de ciência e tecnologia da América do Sul. Alunos do município de Campo Maior apresentarão suas pesquisas na 30ª Mostratec – Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia, que ocorrerá em Novo Hamburgo (RS), no Centro de Eventos da Fenac, entre os dias 27 e 30 de outubro. O evento é organizado pela Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, e terá a presença de representantes de 19 países.



A Criança e o Meio Ambiente: A Percepção da Educação Ambiental no Ensino é o projeto dos estudantes Igor Ramon de Oliveira Portela, Maria Beatriz dos Santos e Sara Anabelle dos Santos Araújo. Eles frequentam o CEPTI Cândido Borges e receberam a orientação dos professores Maria Beatriz Dias Coutinho e Maria de Jesus Soares Macedo na formulação da pesquisa sobre as discussões sobre meio ambiente na escola.



A Mostratec reúne jovens cientistas entre 14 e 20 anos de idade. Nesta edição da feira, serão 380 projetos apresentados, distribuídos em 13 diferentes áreas. A Mostratec Júnior contará com 160 projetos do ensino fundamental.



Os países que estarão presentes no evento são: Brasil, Argentina, Bósnia e Herzegovina, Cazaquistão, Colômbia, Dinamarca, Eslovênia, Espanha, EUA, Holanda, Índia, Indonésia, Itália, Macedônia, México, Paraguai, Peru, Turquia e Uruguai. A feira estará aberta ao público das 14h às 21h, entre 27 e 29 de outubro, e das 14h às 17h, no dia 30 (sexta-feira). A entrada é franca. Mais informações em www.mostratec.com.br

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: