Educação

Estudantes de escolas municipais participam de aulas de reforço

As aulas melhoraram as habilidades dos alunos que possuem dificuldades específicas

Terça - 09/01/2018 às 19:01



Foto: Reprodução Estudantes
Estudantes

Cerca de 1.711 estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental de 74 escolas municipais de Teresina estão participando de aulas de reforço disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Educação (Semec) no período das férias. O reforço teve início no dia 2 de janeiro com apresentação do material de atividades produzido especialmente para essas turmas, além de orientação para professores. As aulas seguem até o dia 19 de janeiro.

O principal objetivo das aulas de reforço é melhorar as habilidades dos estudantes que possuem dificuldades específicas, ajudando no avanço para o início do próximo período letivo. A coordenadora do reforço, Luzia Carvalho, avalia como positivo o período que os alunos permanecem na escola para a superação de dificuldades.

“Selecionamos em cada escola os alunos que precisavam de uma força a mais, especialmente aqueles mais dispersos, que exigiram dos professores um trabalho diferenciado para o aprendizado do conteúdo. O resultado está sendo satisfatório, estamos animados com a frequência e a evolução das crianças”, declara.

A coordenadora explica ainda que as aulas no período de férias garantem que todos os alunos aprendam o conteúdo proposto para seu ano escolar. "Além de acompanhamento individual, os estudantes podem reforçar habilidades como resolução de problemas matemáticos e conteúdos que estejam com maior dificuldade. Essa é uma forma de trabalhar o conteúdo de forma mais aprofundada. Assim, os alunos ficam mais preparados para o início do ano letivo, além de atrairmos a atenção pelo trabalho diferenciado e mais específico", revela Luzia.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: