Estudantes de Engenharia Civil visitam canteiro de obras do Parque Terrazzo Poti

Primeira edição do Programa Portas Abertas em Teresina recebeu cerca de 30 alunos.


Alunos visitam canteiro de obra

Alunos visitam canteiro de obra Foto: Priscila Florêncio


Com o objetivo de agregar ainda mais valor à formação de futuros profissionais do setor da construção civil e inspirar jovens estudantes, a MRV Engenharia, por meio do Programa Portas Abertas, recebeu a visita de alunos do curso de Engenharia Civil para conhecer as obras do Parque Terrazzo Poti, primeiro empreendimento da construtora em Teresina.

Os métodos construtivos, as inovações adotadas nos processos e a gestão sustentável praticada pela MRV em Teresina foram apresentados aos estudantes durante a visita monitorada. A professora Lívia Reis acompanhou os alunos da Facid | Wyden durante a visita e elogiou a organização e limpeza do canteiro de obras. “O canteiro é bem organizado e limpo. Isso é uma novidade para os alunos. Nós já visitamos diversos canteiros, dentro e fora de Teresina, e esta foi uma visita bem diferente para eles”, afirmou. 

O método construtivo parede de concreto, a rapidez na execução da obra, a política de sustentabilidade e a boa recepção por parte da equipe da MRV foram alguns dos diferenciais observados pelos visitantes. A professora ainda notou um interesse maior por parte dos estudantes em esclarecer suas dúvidas. “Os alunos receberam um caderno da MRV e fizeram várias anotações durante a visita. Eles fizeram perguntas que nunca foram feitas em visitas a outros canteiros”, contou. 

Visita

Luri Araújo Guimarães, estudante do quinto período de Engenharia Civil, foi uma das visitantes que se surpreendeu com o canteiro de obras do Parque Terrazzo Poti “Geralmente vemos muito entulho nos canteiros de obras e bastante desperdício de material. Então, o primeiro impacto ao chegar na obra foi bem agradável. Dentre as visitas à obras que já visitei, esta foi a que mais mostrou os passo-a-passo e a questão da conscientização também foi bem pontuada. A inovação também chamou a atenção. Por ser uma novidade no mercado, nós ficamos curiosos para pesquisar sobre estes novos métodos de construção”, explicou. 

Esta foi a primeira edição do Programa Portas Abertas em Teresina. Dieb Simão, um dos engenheiros responsáveis pela obra, conduziu a visita pelo canteiro. “O Programa Portas Abertas MRV já existe há algum tempo mas em Teresina esta foi a primeira oportunidade de colocarmos em prática. Para nós é uma satisfação enorme apresentar aos estudantes como funciona a nossa companhia e nosso canteiro de obras. Fiquei muito satisfeito de passar o meu conhecimento enquanto profissional para estes estudantes que são o futuro da construção civil no Piauí”, pontua.

Com a experiência de quase quatro décadas de mercado, a MRV Engenharia abriu as portas da companhia para receber estudantes de todo o Brasil. Mais de 2 mil alunos do ensino técnico e universitário de 37 cidades do Brasil já visitaram as obras da construtora.
As instituições de ensino interessadas em participar do programa podem solicitar a visita para uma das mais de 150 cidades em que a companhia tem obras por meio do site oficial do programa: mrv.com.br/portasabertas. 

Parque Terrazzo Poti
Opção de primeira linha no Programa Minha Casa Minha Vida em Teresina, o Parque Terrazzo Poti está sendo construído pela MRV Engenharia no bairro Gurupi, zona leste de Teresina. Além do uso da energia solar fotovoltaica, o residencial conta com bicicletas compartilhadas, pomar, tomadas com entrada USB, preparação para receber wi-fi nas áreas comuns, dentre outros diferenciais. Os interessados em conhecer mais detalhes sobre o Terrazzo Poti podem acessar o endereço www.mrv.com.br, que disponibiliza atendentes online 24 horas por dia. Ou agendar uma visita a um dos apartamentos decorados na Zona Leste e no Dirceu.

Fonte: Priscila Florêncio

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: