Geral

Estudantes da UFPI lançam revista online com projetos de arquitetura

O +Portfólio é um Projeto de Extensão idealizado pela Profa. Dra. Ana Rosa Negreiros

Quarta - 20/03/2019 às 17:03



Foto: Assessoria Mobiliza Prexc +Portfólio
+Portfólio

Aconteceu nesta última quinta-feira (14) a 7º edição do +Portfólio. O Projeto de Extensão tem o objetivo de reunir produções do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFPI e apresentar à comunidade projetos arquitetônicos desenvolvidos dentro da academia, além de realizar palestras e mesas-redondas sobre o mercado em Teresina.

Durante o evento ocorreu o lançamento da revista +Portfólio, um novo espaço em que os estudantes poderão disponibilizar projetos e permitir o compartilhamento junto à comunidade de ideias inovadores criadas no ambiente universitário.

A revista está disponível atualmente através do link: bit.ly/RevistaPortfolio e possui cerca de 28 páginas, contemplando espaços públicos como: Biblioteca-Parque, Parque Flora, Museu de Arte do Piauí, entre outros. Além da revista, as produções podem ser acessadas através do instagram do Projeto, o @maisportfolio.

Atualmente, cerca de 15 estudantes participam do projeto. "A ideia principal do +Portfólio é valorizar o trabalho do estudante, para que os trabalhos não sejam só apresentados ao professor em sala e depois seja guardado. Queremos usufruir daquilo que o material pode retornar para a sociedade", conta o estudante de arquitetura Arthur Pedrosa Rocha, membro do projeto +Portfólio.

Histórico do projeto:

O +Portfólio é um Projeto de Extensão idealizado pela Profa. Dra. Ana Rosa Negreiros vinculado a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREXC) que busca valorizar a produção acadêmica dos estudantes. O evento existe há três anos e meio e é desenvolvido a cada semestre.

Nesta edição os trabalhos foram apresentados no auditório do Centro de Tecnologia da UFPI durante uma programação que mesclou exposições, exibições de documentários, palestras e debates sobre o mercado de trabalho.

O espaço é aberto para quaisquer estudantes que queiram divulgar trabalhos, incluindo de outras instituições. Além disso, é aberto ao público interessado no tema para visitações e participações nos eventos. 

Fonte: Assessoria Mobiliza Prexc

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: