Educação

Estudantes da Prefeitura de Teresina participam de lançamento de Foguetes

11ª Mostra Brasileira de Foguetes aconteceu no Estádio Lindolfo Monteiro

Segunda - 22/05/2017 às 11:05



Foto: Prefeitura de Teresina Lançamento de Foguetes
Lançamento de Foguetes

Estudantes de Escolas Municipais de Teresina participaram da 11ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), com o lançamento de foguetes construídos pelos alunos, que aconteceu no Estádio Lindolfo Monteiro, e empolgou todos que participaram.

“Tive o privilegio de participar do lançamento dos foguetes construídos pelos jovens, e fiquei muito feliz com a empolgação dos alunos. O retorno desses meninos é garantido. Com todo apoio e oportunidade, teremos alunos focados nos estudos. Bela iniciativa. Minha filha vibrou muito com o que viu”, comentou Alice Sá, ela é mãe de uma das estudantes que participou da mostra de foguetes.

A MOBFOG incentiva o estudo da astronáutica e da astronomia, premiando com certificados e medalhas os alunos que conseguirem percorrer as maiores distância. Mais de 40 foguetes produzidos com material descartável foram lançados em busca de alcançarem as maiores distâncias para elevar a pontuação.

As estudantes Amanda Cecilia Ribeiro Carvalho da Escola Municipal Joca Vieira e Maryah-Abdala Alves de Moura, da Escola Municipal 15 de Outubro, falam da alegria de estarem participando do lançamento. “É uma honra poder participar. Estamos adquirindo novas experiências. Esta é a primeira vez que estamos participando. Esperamos conseguir fazer um bom lançamento do nosso foguete e pretendemos participar nos próximos anos”, contam as estudantes empolgadas, ambas fazem parte do Programa Cidade Olímpica Educacional, programa que prepara os estudantes para participarem de olimpíadas de conhecimentos.

Vanessa Abdala Alves mãe da estudante Maryah Abdala conta que está se sentindo muito orgulhosa em ver a filha participando de tantas atividades educacionais. “Eu pensava que estas atividades só estudantes de escolas particulares participavam. Estou muito orgulhosa em ver minha filha se destacando em olimpíadas, tendo a possibilidade de ganhar medalhas e premiações. Assim ela terá um futuro da forma que eu sempre desejei. Agradeço muito o compromisso que vejo os professores tendo com o ensino público. E agradeço ao Prefeito em estar dando esta oportunidade aos jovens”.

Ivaneide Gonçalves Silva professora da disciplina de ciências da Escola Municipal Conselheiro Saraiva comenta sobre a empolgação dos alunos. “Estão participando do lançamento 16 estudantes, que se esforçaram para confeccionarem seus foguetes”, diz.

“É muito bom ver os jovens interessados na área, pesquisando, produzindo e se destacando em meio a estudantes das maiores escolas do país. O lançamento dos foguetes é um momento único, mostra na prática o que foi aprendido em sala de aula”, comenta a coordenadora de Astronomia do Cidade Olímpica, Francisca Regina Ibiapina.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: