Estudante de 15 anos é flagrado com arma em escola pública de Teresina

escola dentro arma estudante


 Um revólver calibre 32 foi apreendido dentro da Unidade Escolar Júlia Nunes Alves, bairro Itararé, zona Sudeste de Teresina. Um estudante foi visto por um colega com a arma na tarde desta segunda-feira (16).

O adolescente D.W.C.S., 15 anos, mora no residencial Frei Damião e foi levado por policiais militares para a Central de Flagrantes. Ele e o diretor da escola prestam depoimento.

Segundo informações obtidas pelo Cidadeverde.com, o estudante assistia aula normalmente e levantou para ir ao banheiro. Uma colega percebeu que ele estava com o revólver e denunciou o caso ao diretor. Sua identidade foi preservada.

O soldado Sebastião Soares, do batalhão de Policiamento Escolar, falou ao Cidadeverde.com que foi acionado por volta de 15h45min pelo diretor da escola. Após a abordagem, o adolescente foi apreendido com o revólver na cintura, com seis munições intactas.

Em depoimento, o estudante teria afirmado que usava o revólver para se defender de uma turma que o ameaçava no bairro. Não existiriam inimigos na escola. O revólver teria sido encontrado por ele próximo aos trilhos do metrô no conjunto Dirceu Arcoverde.

A mãe do adolescente foi até a Central de Flagrantes e disse desconhecer que o filho tivesse uma arma.

O jovem ficará recolhido na delegacia especializada para menores infratores.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: