Geral

Estilo Western: a moda cowboy que está com tudo

Um desses estilos que tem sido cada vez mais prestigiados nas roupas femininas é o western, também chamado de cowboy.

Sábado - 25/05/2019 às 20:05



Foto: Divulgação Rupas  feminista
Rupas feminista

Quem gosta de moda já deve ter percebido que, hoje em dia, é muito errado dizer que a pessoa não tem corpo para usar determinada roupa, ou que certa forma de se vestir não é adequada. Ou seja, a moda tem se tornado cada vez mais inclusiva, além de respeitar as diferentes tribos fashion.

Um desses estilos que tem sido cada vez mais prestigiados nas roupas femininas é o western, também chamado de cowboy. Ele tem uma pegada mais country, mais rústica. No entanto, promete dar sofisticação aos mais diversos looks.

Quer saber um pouco mais sobre essa onda fashion e como adotá-la em seu dia a dia? Temos algumas dicas para você.

O que é o estilo western?

O estilo western (oeste, em inglês) você, com certeza, já conhece, só que com outro nome. Lembra quando, nos anos 1990, víamos cantores sertanejos na televisão brasileira e falávamos que eles tinham um estilo country? Pois bem, o western nada mais é do que um country ou cowboy só que repaginado.

Você deve perguntar, no que consistiria exatamente essa repaginação, certo? Bem, os looks perderam um pouco aquele ar de festa de rodeio e ganharam alguns detalhes mais sofisticados como fivelas e franjas. O xadrez também é outro item que é bastante usado nesse estilo, além das botas cowboy.

Western chic

Repaginado, o western promete ser um estilo chic que pode ser adotado no dia a dia da cidade com tranquilidade. Isto é, você não precisa ter uma viagem para o campo para usar as roupas country.  

Com camisas xadrez e jeans, chapéus, jaquetas com franja e botas, esse é um estilo que pode ser incorporado para as mais diversas ocasiões, como nos festivais de música, nos eventos mais informais, como dates e brunches, e mesmo no ambiente de trabalho.

Peças western

Listamos, a seguir, algumas das peças western que você pode adotar para arrasar em qualquer look:

Camisa jeans ou xadrez

O jeans e o xadrez são dois tecidos tradicionalmente utilizados em ambientes rurais, seja no Brasil, seja nos Estados Unidos. Por isso, eles podem ser sim associados ao estilo cowboy.

No entanto, eles estão mais moderninhos e, para as mulheres, podem ser bons aliados quando adotados em camisetas. O xadrez é um clássico e vem com tudo para esse outono/inverno. Aposte em tons mais inusitados, como o azul e o laranja, por exemplo. Neste caso, opte por uma calça mais discreta.

Já a camiseta jeans, outro must have de qualquer guarda-roupas, vem em diversas cores e lavagens. Uma camiseta preta jeans pode ficar bastante estilosa para o ambiente de trabalho se você adotar o look monocromático, por exemplo.

Jaquetas de couro

Outro item bastante usado pelos adeptos do western é a jaqueta de couro. Elas podem ter alguns detalhes mais sofisticados, como botões e zíperes na cor prata. Também podem ter franjas nas mangas, ou, então, na costura próxima ao peito.

No caso de terem franjas, é mais recomendado que sejam utilizados com peças mais modernas, como vestidos com fenda, saias lápis midi ou calças jeans com boas lavagens. Neste caso, garante-se que o look não ganhe aquele ar de fantasia.

Botas cowboy

As botas cowboy esbanjam estilo e você pode usá-las quando o frio estiver mais intenso, ou, então, quando as temperaturas estiverem mais amenas. Elas podem ser de cano longo ou de cano curto, ter saltos bem altos, ou, então, ser mais baixas.

A grande diferença com relação aos outros modelos é a curvatura do cano. No caso das cowboy, elas fazem uma curva para dentro ou para fora, diferentemente de outros modelos que são, geralmente, retas.

No ambiente de trabalho, você pode investir na bota cowboy com vestidos ou saias lápis, por exemplo. Calças jeans também são boas pedidas. Neste caso, no entanto, evite usar outros elementos que remetem ao western, como o xadrez.

Chapéus

Foi-se o tempo que mulheres e homens usavam chapéus para todo tipo de ocasião. Hoje em dia, esses itens são pouco utilizados no dia a dia. No entanto, o estilo western tem resgatado esse artigo. E eles podem ser das mais diversas cores como o preto, o marrom e o vinho.

Eles podem ter aquela carinha mais de sertanejo, ou ser mais redondinhos, o que garante um ar mais contemporâneo a elas. Seja qual for o estilo, é possível usá-los, por exemplo, com look de alfaiataria, ou, então, com uma saia mais justinha e curta e uma camisa.

Viu como o western pode ser facilmente adotado em seu dia a dia sem parecer que você saiu do rodeio?

Fonte: Piauihoje

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: