Geral

Estelionatários que se passavam por advogado e policial são presos

estelionatario presos Campo Maior advogado

Quarta - 30/03/2016 às 12:03



 Dois homens foram presos na tarde de ontem (29/03) na BR 343, no trecho conhecido como Curva do Mucuripe, em Campo Maior, sob a acusação de prática de estelionato no municipio. Há dias a dupla praticava golpes em Campo Maior, mas já havia denúncias contra os acusados em Teresina e outras cidades.

Os estelionário foram identificados como E. N. S. J, natural de Altamira no Pará, e R. O. O. S, do estado do Maranhão. Segundo apurou a reportagem, os dois usavam de várias estratégias para conseguir dinheiro. Pelo menos seis golpes foram aplicados. Entre as vítimas está um taxista, um hotel e um restaurante de Campo Maior.

Para praticar o crime um dos acusados se passava por advogado enquanto o outro se dizia ser policial. Dentre as estratégias para efetuarem o crime a dupla conseguia dinheiro emprestado com as vítmas e prometia pagar um valor superior. Em um dos golpes, a dívida girava em torno de R$ 2 mil. A vítima recebeu a promessa de receber R$ 3 mil. No entanto, apenas um envelope vazio era depositado.

Ao Em Foco, o delegado Andrei Alvarenga explicou: “Eles pediam o dinheiro emprestado dizendo que depois esse dinheiro iria cair na conta dessas pessoas. O que não acontecia. Algumas vítimas nós já identificamos, mas outras não querem vir a delegacia. Eles vão ser indiciados e entregues a justiça”.

A reportagem apurou ainda que os acusados atuam como hacker e teriam cometido crime Cibernético contra uma agência do Banco do Brasil em Teresina. A dupla possui um programa de computador que descobre a senha de gerentes bancários.

Fonte: campomaioremfoco

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: