Geral

Estagiário da Sasc é detido por matar cobrador após usar crack, durant

cobrador morte estagiário adolescente

Quarta - 26/01/2011 às 18:01



Policiais apreenderam no início da tarde desta quarta-feira (26) o acusado de matar um cobrador de van no início da semana. Segundo a polícia, O jovem de 17 anos tem bolsa de estágio na Secretaria de Assistência Social e Cidadania - SASC - e foi detido quando descia de uma Kombi ao retornar de atividade externa do trabalho.

B.N.E. é suspeito de atirar contra Francisco das Chagas, 20 anos, durante assalto no bairro Satélite, zona Leste de Teresina, na noite da última segunda-feira. O cobrador tentou proteger o motorista, que tinha a arma apontada para sua cabeça, lutou com o agressor e acabou atingido.

As buscas começaram no mesmo dia, e o acusado foi encontrato por volta de 13h, em operação do 11º Distrito Policial e Rondas Ostensivas de Natureza Especial - RONE. Segundo o chefe de infestivação Jony Walter Amarante Júnior, que comandou a ação, o adolescente já tem passagens pela Divisão do Menor.

Perguntado se tinha consciência do que tinha feito, B. respondeu que estava sob efeito de crack, droga na qual admitiu ser viciado há anos, e atribuiu o homicídio ao fato da vítima ter reagido. "Ou era ele, ou eu", justificou.

O jovem morava na vila Madre Teresa e se mudou recentemente com a mãe para o Parque Mão Santa.

O acusado será transferido para a Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor (antiga Menor Infrator).

Fonte: cidadeverde

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: