Estado realiza terceira revisão Pré-Enem Seduc

O evento será neste domingo (04), das 8 às 13h, no Teresina Hall.


Revisão do Enem

Revisão do Enem Foto: Marcelo Cardoso

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza, no domingo (04), a terceira revisão Pré-Enem Seduc na capital, de 8 às 13h, no Teresina Hall. O evento, que a cada encontro aumenta o número de participantes, pretende reunir 3.500 estudantes de Teresina e de regiões próximas à capital, das escolas públicas e privadas.

Serão quatro horas de aulas e as disciplinas ministradas serão Gramática, com o professor Fernando Lira; Matemática, com Fabiano Macedo; Redação, com Rogi Almeida; Atualidades, com Sebastião Martins, e Filosofia/Sociologia, com a professora Fabiola Azevedo.

Para Wellington Soares, que é um dos coordenadores do projeto, a expectativa é sempre a melhor possível. "Esperamos casa cheia novamente, como das outras vezes, pois os alunos já reconhecem a importância da revisão e incentivam uns aos outros a participar", diz Soares.

Segundo o coordenador, ao longo do ano, serão seis revisões. "A ideia é que a gente faça essa revisão em todas as Gerências Regionais de Educação (GREs). Queremos mostrar aos alunos que eles são capazes, levantar a autoestima para que eles acreditem em si, no potencial deles. Temos a cada ano melhorado o número de aprovações e conseguido alcançar aprovações dos alunos de escola pública em cursos antes tidos como impossíveis", revela Wellington Soares.

Cada aula tem 40 minutos de duração e mais 10 minutos de atividade e recreação. No dia 04, a primeira aula será de Matemática, seguida pela aula de atualidades e logo após será o intervalo; depois o evento segue com as disciplinas de Filosofia/Sociologia, seguida por gramática e encerra com a aula de redação.

A revisão contará com o suporte do Canal Educação, além de uma equipe do Corpo de Bombeiros e uma equipe médica, que ficarão de plantão, além de uma estrutura de segurança, tanto para os profissionais envolvidos como para com os alunos.

Assim como nas revisões anteriores, qualquer pessoa que esteja interessada poderá participar do Pré-Enem gratuitamente. O material e o lanche também serão distribuídos pela Seduc de forma gratuita. As próximas revisões serão dia 10/06, em Barras, e dia 24/06, em Valença. 

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: